terça-feira, 11 de outubro de 2011

Atrasada, a experiência inicia-se

E pronto, hoje oficialmente começaram as minhas aulas (teoricamente a semana passada, mas, como diria a xica, "upssss"). Quer isto dizer que o choque de transição de um horário noctívago para qualquer coisa que se assemelhe ao período de exposição à luz do dia normal em Espanha me dá a sensação de estar a viver o maior dia da minha vida.

A cidade, claro, aproveita para continuar a trollar os seus habitantes através de temperaturas de 10ºC pela manhã e 30ºC a partir da hora do almoço.

Apercebi-me que desenvolvi um pequeno hábito estranho: verificar subtilmente a língua com que os meus colegas imediatamente à minha esquerda e direita tomam notas, para tentar saber se são "de fora" ou não. De igual modo, apercebi-me que metade deles não percebe ponta do que é dito, e que eu próprio ocasionalmente sofro o instante de transição em que o professor passa de Espanhol para um dialecto alienígena em tudo semelhante ao árabe. É fascinante.

Agora se me dão licença, vou começar a trabalhar que tenho oito dias para fazer dois cartazes, anunciados hoje *trololol*

1 comentário:

  1. Finalmente alguém se chegou ao nosso blog e disse:"Levanta-te e anda!" e o blog andou. É feliz o facto de teres mais do uma pessoa para além de ti com dificuldades na compreensão daquilo que é dito (refiro-me, é claro, a mim e ao nikolas, uma vez que a xica é versada nas artes da língua francesa). são cartazes acerca de quê? quésabê *-*

    ResponderEliminar